The Riverside

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Edson Bezerra, muito prazer!

Minha admiração pela música em geral começou lá pelo meio da década de 80. Sim, eu peguei a tão “enfadonha” fase new wave, com seu visual bem cafona, mas de ótimo gosto musical.

Como diria Caetano, ainda não havia para mim Rita Lee, eu me contentava com as coisinhas pop que tocavam nas rádios e ficava sonhando no dia que eu poderia estar do outro lado dos alto falantes, como todo jovem adolescente sonha (ou pelo menos a maioria).

Assinava a revista Bizz e a cada dia fui descobrindo que a música não estava somente nas rádios, mas ela direcionava tendências de vida e comecei a perceber que minha vida era direcionada pelo estilo musical que ouvia.

Cresci, montei minha banda, saí, briguei com amigos por isso, refiz as amizades com o tempo, mas a música continuou presente. Sempre.

Hoje tenho uma cabeça mais aberta para o que ouço. Troquei a teimosia infantil de achar que o Rock’n Roll salvaria o mundo pela variedade autêntica que a boa música a que a boa música nos leva. Ando pelas margens mais básicas, como Beatles, Stones, Who, passando pelas mais pesadas como Iron Maiden, Metallica, Zepellin, sem desprezar as mais sublimes como as do soul, jazz e blues e as mais modernas, como o indie.

E espero que todos os leitores que vierem a nos privilegiar pela suas visitas também se sintam a vontade com meus pontos de vista peculiares sobre música e, quando quiserem, não se intimidem a me corrigir. Afinal, é na boa discussão que aprendemos muito.

Que esse rio que se inicia com três margens cresça e chegue a ser, se não eterno, mas marcante em nossa vida online.

Marcadores:

posted by Edson Bezerra at 07:12

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home