The Riverside

segunda-feira, 10 de março de 2008

Podres sim, garotos nem tanto..

Há muito tempo atrás, na década de 80, existiu uma banda punk paulista de muito sucesso chamada Garotos Podres.

Com vários sucessos como Anarquia Oi!, Fernandinho Viadinho e a clássica Vomitaram no Trem, esses caras simplesmente abalaram a cena punk rock de São Paulo. Sim, digo São Paulo, porque eu era muleque na época, e honestamente não sei se esses caras fizeram muito sucesso pelo Brasil afora! Quem souber e quiser enriquecer meu conhecimento, por favor... fique a vontade. rs

Mas o mais legal, é que um amigo meu do trampo, me veio com o Pen-Drive hoje e me disse:

- Lembra? Olha só que legal !

Seria desnecessário o a seguir, mas como foi engraçado, vale comentar...,

O que aconteceu foi o seguinte, eu coloquei o fone de ouvido, e a primeira música que eu ouvi, talvez a mais clássica de todas foi Papail Noel Filho da Puta!

Quase no mesmo instante, -- o som estava alto pra cacete no fone de ouvido -- olhei pro cara, abri um sorriso e sem noção de volume de voz, praticamente gritei um singelo..

- Porra, esse som é do caralho!

Não preciso nem dizer que metade do escritório caiu na gargalhada, a outra metade de maioria feminina olhando com aquela cara de repúdio e indignação. :D

Enfim, como foi engraçado o episódio, deixo aqui para vocês do blog, o clássico que me remeteu aos meus bons tempos de muleque, bem como várias gargalhadas a tarde.

Com vocês o velho batuta...

posted by Ricardo Thome at 23:52

3 Comments:

Lá vou eu inaugurar os comentários:

Você, Ricardo, sabia que o vocalista do Garotos Podres (o Mau) é professor de história?
Pois é, ele até tem um livro lançado que fala sobre Cuba. Muito interessante.

Adoro Garotos Podres. Eles são eles e só. Nada de invenções milaborantes. E as letras são belas críticas à nossa sociedade ridícula.

Abraço

11 de março de 2008 às 21:42  

Nossa, muito bom mesmo Garotos Podres, cansei de tocar em minha banda as musicas deles.
e a propósito, fizeram sucesso sim na decada de 80 no Brasil inteiro, mas, no meio underground.
nos buracos podres pelo Brasil a fora.

mas, queimaram o filme da banda com musicas do tipo " A Mancha "
quem gosta, e não conhece essa musica, melhor, nem procura-la, pra não haver decepções ! hahahha

12 de março de 2008 às 18:47  

Pô, onde se lê "milaborantes", entenda "mirabolantes"

Terça feira é ferro...

12 de março de 2008 às 23:21  

Postar um comentário

<< Home