The Riverside

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Quinta-feira de luto


Caros amigos internautas. A quinta-feira para mim ficou bem mais triste, mais cinzenta, mesmo com o sol que irradia forte aqui em São Paulo hoje. Morreu nesta madrugada Luciano Pavarotti aos 71 anos, em um hospital em Modena, na Itália.

Até gosto de música erudita, mas óperas nunca me atrairam. Mas era notório a minha admiração pelo talento e pelo carisma de Pavarotti, quando o vi pela primeira vez cantando ao lado de Plácido Domingo e José Carreras na final da Copa de 1994, quando o Brasil foi campeão.

Admiração esta, que só aumentou quando em 1998 Pavarotti ao lado de Bono Vox (líder do U2) se ofereceu para gravar a belíssima Miss Sarajevo, onde toda a renda arrecadada com a venda do CD, foi revertida em prol das vítimas daquela guerra sangrenta.

Ele mostrava ali não só sua simpatia costumeira, mas também um coração e solidariedade enorme que somente os nobres e desapegados ô tem!

Repito, não gostava e nem gosto de ópera, mas era impossível ver Pavarotti cantar e não se emocionar com sua paixão pelo que fazia. Seu dom não era sua voz! Sua voz só transmitia a beleza que existia dentro de seu coração.

Mesmo sem ter conhecido pessoalmente, fica aqui registrado minha admiração, meu luto e principalmente já, a minha saudade por esta figura carismática e bondosa. Tipo de gente, que hoje em dia infelizmente, é mais raro de se encontrar nessa Terra em que vivemos.

Marcadores: ,

posted by Ricardo Thome at 10:58

6 Comments:

Mensagem bonita, Ricardo. Mesmo para quem não gosta, é importante saber reconhecer os talentos. Parabéns pelo texto! Bjs

6 de setembro de 2007 às 11:21  

Fucking sad, bastard... Fucking sad.

6 de setembro de 2007 às 11:29  

Tá certo, Ricardo! Também fiquei triste ao ler a notícia.
Faço minhas as suas palavras. Sem tirar nem por.

6 de setembro de 2007 às 11:59  

Rick lendo esse texto muito bem redigido até me emocionei.E no momento em q li sobre ele com o Bono Vox veio a música em meus ouvidos...que lindo!!
Fica aqui o meu registro e q almlmas como a dele possa nascer novamente!Ale

6 de setembro de 2007 às 12:25  

"Seu dom não era sua voz! Sua voz só transmitia a beleza que existia dentro de seu coração".

Acho que você já disse tudo com essa frase. Parabéns pelo texto. Grande perda mesmo a morte do Pavarotti.

Valeu.

8 de setembro de 2007 às 19:08  

É impossível não homenagear uma voz de tamanha amplidão... Bela.. belíssima homenagem.

O AveSSo também se permitiu lembrar dele de uma forma mais popular, pois erudito mesmo.. só o Riverside poderia nos proporcionar..

Abçs meu caro,



[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

9 de setembro de 2007 às 10:34  

Postar um comentário

<< Home