The Riverside

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Dê Primente (não é erro de português)

Terça à noite, voltando pra casa. Preguiça de pegar meu case de CD. Ligo o rádio e tento colocar em alguma estação. KissFm, de São Paulo, passando Voz do Brasil.

Minha solução foi botar na antiga Brasil 2000 (atual 107.3). Entra um som da Bjork. Legal, gostoso de se ouvir (aquecimento para o TIM FESTIVAL!).

Entra uma música nacional. Não vou falar o nome por questões éticas. “Lá vem”, pensei alto no volante.

Parecia premonição. Sei lá, sou da época que as bandas nacionais tocavam letras politizadas, ou com alguma mensagem para ser transmitida. Plebe Rude, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso. As que tinham um espírito mais despojado, cantavam letras com “erotismo” mais inteligente, como Barão Vermelho (da época do Cazuza).

Nada contra as bandas novas, mesmo porque eu gosto de algumas, como Forgotten Boys e Valderramas. Mas existem certas coisas que eu acho que as músicas devem possuir de forma imprescindível, como uma boa letra. Ou adote um ar desinteressado de vez.

Tudo bem, sou preconceituoso? Então veja a letra da música. Tire suas conclusões.



Dê amor
Dê paixão
Dê espera
Dê esperma
Dê prazer
Dê fogo
Dê uma com ela
De carinho
De sacanagem
De sarro
De fato
Dê amor
Dê segurança

Minha anca na anca dela (cadela) - (
Entendeu? Entendeu? Anca dela... cadela... entendeu?)
E amanheça de cabeça dentro dela

Desculpem, mas se era pra ser sensual, ficou brega pra caramba. Talvez outras não sejam assim, mas a primeira impressão da banda não foi boa mesmo. Espero que encontrem fãs na estrada.

Boa sorte na próxima. E bom show na micareta.

Marcadores: ,

posted by Edson Bezerra at 23:02

7 Comments:

huahauhuah... até quando vc é malvado fica engraçado!!!

Deprimente mesmo.... foi-se o tempo que havia muuuita coisa boa na música brasileira... hoje é praticamente um garimpo para encontrar o que vale a pena!!!!!!

Parabéns por esta casa aqui.. ainda não tinha visitado!!!

29 de agosto de 2007 às 11:08  

Renato Russo lia muito. Cazuza idem. Os caras da Plebe Rude desde jovem eram muito politizados. Enfim, antigamente o rock era apenas uma forma de expressão artística de gente que pensava, que tinha um conteúdo muito maior do que suas próprias músicas.

Hoje em dia, infelizmente, a música está tomada por mauricinhos e semi-analfabetos. O resultado está nas letras, ou na falta delas.

Valeu.

29 de agosto de 2007 às 18:31  

desculpe...mas existe ironia e eufemismo neste tipo de canção..pena que poucos entendem

1 de setembro de 2007 às 22:03  

Tudo bem, anônimo. Devem ter mesmo. Pena que meu professor de literatura não era tão bom quanto o seu.
Ironia e Eufemismo pra mim são coisas diferentes. Mas gosto é gosto, não é?
Visite-nos sempre. Será bem vindo.

1 de setembro de 2007 às 22:08  

Existem duas versões dessa música... A versão da banda Cérebro Eletrônico (que é a versão original) é muito chata... lenta e até deprime. ha! Mas a que toca na Brasil 2000 é um rock legal, queria saber o nome dessa banda que por "razões éticas" não foi dita.

Agora sobre a letra tosca, sim... essa música é pobre, mas sempre quando surgem bandas de rock que querem "brincar" se desprendendo de passar algo com conteúdo, essas mesmas recebem criticas ruins.

Mamonas Assasinas não eram um Paralamas, uma Legião... mas além de tocarem pakas era legal de se ouvir...

É como na vida, há momentos que queremos "conteúdo"... e outros somente nos "divertir".

Popcorn! :D

27 de agosto de 2008 às 10:36  

O que seria esse "algo com conteúdo"? será que é proibido agora inventar, ousar, querer "perturbar"? as bandas de rock têm mesmo que seguir certas fórmulas que deram certo prá um grupo ou prá outro? penso que o Cérebro Eletrônico é um dos grupos mais criativos da atualidade, e que bom que eles resgatam o "brega", pois só assim esse preconceito nonsense sobre o mesmo vai desaparecendo.
Abraço!

26 de janeiro de 2010 às 02:27  

Achei bem bacana, ouvi no jô soares e gostei muito. Tanto do arranjo que fizeram quanto da letra da música, Achei um sarcasmo sutil e inteligente.

24 de outubro de 2010 às 22:43  

Postar um comentário

<< Home