The Riverside

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

The Magic Numbers

Atualmente está surgindo uma nova onda de bandas independentes inglesas. Uma safra muito boa, gostosa de se ouvir.

Na minha visão, a mais promissora de todas é o The Magic Numbers. O som deles é contagiante, com letras bem simples e uma energia que transcende as caixas de som.

O interessante é que, mesmo tendo assinado em 2005 por uma major, eles continuam com aquela cara de banda independente, e a divulgação de seus shows e músicas ainda segue o caminho boca-a-boca.

Uma amostra de como os “gordinhos ingleses” faziam isso e como fazem até hoje está bem claro na animação abaixo, o clipe da música que mais conhecida pelo público. E não são tantos conhecedores assim.

Mesmo assim, no final do mês passado, fizeram um show no Via Funchal que, segundo os presentes, foi uma verdadeira catarse, com o público cantando as letras, tornando a pista uma verdadeira “danceteria indie”.

Conheça vocês também. Com vocês, The Magic Numbers, com Forever Lost.


Marcadores: ,

posted by Edson Bezerra at 11:38

3 Comments:

Cara, juro para você que já tentei gostar de bandas de Rock Inglesas... mas meu, pra mim infelizmente não dá... Ou é Oasis ou é Coldplay!

Mas parabéns pela indicação e pela pesquisa... valeu o esforço!

Um abração.

24 de agosto de 2007 às 18:04  

Há sim uma nova e boa leva de bandas "independentes', não só inglesas, mas de toda a europa... e até do canadá. Essas bandas, além da qualidade do som, fogem daquele conhecido padrão das grandes gravadoras. Aliás, essas bandas que as gravadoras lançaram ultimamente são iguais a sanduíches da McDonalds... não têm gosto de nada. O novo rock europeu tem muita coisa boa sim e, entre elas, o Magic Numbers é muito legal mesmo. O CD tem várias faixas boas.

Valeu.

25 de agosto de 2007 às 21:14  

Este comentário foi removido pelo autor.

25 de agosto de 2007 às 21:14  

Postar um comentário

<< Home