The Riverside

terça-feira, 11 de setembro de 2007

A árdua tarefa de se ouvir rádio em São Paulo

Caros amigos internautas. Ultimamente tenho “tentado” ouvir rádio pra ver se descubro algo interessante para indicar que não seja sobre os meus velhos cds e gostos empoeirados.

Pois bem, cheguei a seguinte conclusão! Fico com meus cd’s e digo o porque.

Como tá triste ouvir rádio em SP! Puta-que-o-pariu (desculpem-me o palavrão), mas é a mais pura verdade.

Senão vejamos:

Brazil 2000 FM 107,3 – Depois que a dona da rádio, a universidade Anhembi Morumbi, resolveu reejuvenecer, leia-se “adoslecentizar” a rádio, ficou um LIXO!
Ontem juro, tentei! Mas depois de ouvir a Penélope da MTV, falando sobre o aquecimento do VMB 2007, e chamando uma ouvinte de VACA ao vivo na rádio. Meu estomago enjôou e meu dedo não resistiu... fui ao dial.

89,1 FM – Gente eu gosto de música eletrônica e quem me acompanha desde que eu estou por aqui, sabe disso. Mas a seqüência, Black Music, Black Music, Charlie Brown, Black Music, Cachorro Grande (isso é nome de banda?!?!) e mais Black Music… Definitivamente não deu. A 89 já foi melhor.... muuuuito melhor. Resumo, fui ao dial.

97,7 FM – Gosto de ouvir a 97 FM sábado a noite (quando lembro de ligar o rádio no horário), num programa chamado CLUBTRONIC, que mostra as tendências e novidades européias neste segmento de música. Mas vou te contar viu, ouvir sobre futebol TODO SANTO DIA, das 18h as 20:30. Pelo amor de Deus viu.... é exigir muita paciência!
Sem contar que o assunto é sempre o mesmo... claro, o “Kuritia”. Eca!!!

Kiss 102,1 FM – Se você gosta de Beatles, você vai adorar a rádio! Os caras tocam pelo menos umas 10 músicas dos caras por dia. Quando não toca isso, toca coisa muuuuuito antiga, mas muuuuuito antiga. Clássico é clássico, mas dirigir no transito caótico com cheiro de naftalina, tenha a santa paciência. Apesar que ontem ouvi um som do Chuck Berry, que me deixou empolgado na direção!!!! :D Enfim, rádio razoável, mas longe do que eu considero ideal. E sobre Beatles... é melhor eu não comentar!!! Como diria um amigo meu, "É melhor preservar a amizade". :D

Eldorado 92,9 FM – De todas as citadas a melhor! Pasmem! Hoje pela manhã vindo para o trabalho, me deparo com a seguinte seqüência...
REM – Drive
Peter Frampton – Show me the way
Smiths – Big mouth strikes again

Isso as 9:15 da manhã!!! É ou não é empolgante!?!? Alegrou meu dia. :D

Não é raro ouvir The Doors, Beck (Não. Não é o que queima !!!) Bjork entre outros....

E você caro ouvinte blognauta! O que pensa disso? É duro mesmo ouvir rádio em SP, ou eu to ficando definitivamente velho? O que você recomenda?

Marcadores: ,

posted by Ricardo Thome at 12:27

2 Comments:

O rádio do meu carro tem capacidade de armazenamento de umas 50 estações na memória. Sabe quantas eu tinha na semana passada? 4. Kiss, Eldorado, Brasil2000 e CBN.

Bom, depois da música Dê, colocada por mim aqui na última semana, a Brasil 2000 desapareceu do meu dial.

Ainda bem que meu case de CD anda bem lotado e sempre atualizado.

Bela análise. Gostei muito.

11 de setembro de 2007 às 22:40  

Exatamente isso, Ricardo. Para completar meu dial coloquei as rádios de notícias e Sul América Trânsito, que me salva sempre!

Desde que fui trabalhar no Estadão, ossos do ofício, tenho ouvido a Rádio Eldorado. Tem um programa de Lounge, à noite, que é uma belezinha. Super recomendo.

Bjocas

12 de setembro de 2007 às 10:21  

Postar um comentário

<< Home