The Riverside

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Dia chuvoso nãããão... Dia chuvoso, simmm !


Manja aqueles dias, como hoje, chuvosos, frios, onde tudo o que você queria era estar bem aconchegante em lugar sóbrio e ao mesmo tempo tranqüilo, com um bom charuto nas mãos e no outro um copo de whisky?

Pois é, a melhor trilha sonora para um dia desses -- esteja você em um lugar como esse que eu descrevi ou não –- é Goldfrapp.

O Goldfrapp é formado por Alison Goldfrapp e Will Gregory.

Curiosidade: Alison Goldfrapp começou sua carreira solo no início dos anos 90 como vocalista convidada para gravaçãp um single da extinta banda eletrônica Orbital.

Em 1999, Alison foi apresentada ao compositor Will Gregory depois de Will ter ouvido uma prévia do famoso single "Human" e ter se interessado pelo talento de Goldfrapp.
Gregory sentiu uma extrema empatia por Alison, e então decidiu convidá-la para gravar uma demo para a trilha sonora de um filme ao qual Will estava compondo, para saber como eles se sairiam trabalhando juntos.

O curioso é que a demo nunca foi completada, mas a pesquisa de relatos que este blogueiro fez na internê, dizem que foi um trabalho interessante e agradável de ser ouvido. Enfim, depois da tal demo e algumas experiências os dois decidiram formar uma banda que levaria o sobrenome da cantora, daí o nome Goldfrapp.


É difícil definir um formato para o som dos caras, eu honestamente não consigo dizer o estilo, talvez um sensual voices, mas sei lá, deixo pra você decidir e me contar depois o que você acha. Que tal?

Então baixa ai:

http://rapidshare.com/files/40664968/Goldfrapp_-_Felt_mountain__2000_.rar

Dessa seleção recomendo a excepcional Pilots, que convida a ser ouvida com os olhos fechados e imaginar a cena que eu descrevi acima. Meu amigo, é certeza de viagem. Vai por mim e depois me conta...

Outra muito boa, é a Utopia, com um estilo um pouquinho mais deprê, mas não inferior quanto a última que mencionei.

Essa compilação é do CD Felt Mountain de 2000, mas ainda existem outros 2 CD’s espetaculares que são o Black Cherry (2003) e o Supernature (2005).

Claro que a discografia não para por aí, mas isso é assunto pra outro post.

Já dizia Jack: “Vamos por partes!”.

Então, enjoy it e não esqueçam de me dizer o que vocês acharam.
Cya!
posted by Ricardo Thome at 15:22

1 Comments:

how how how...(sem ser santa claus) mas é isso ai, já dei uma lida no tópico e já to indo pro download.

Vlw e parabéns pela iniciativa do blog... com certeza vai ser uma boa referência.

abraços!

16 de julho de 2007 às 22:40  

Postar um comentário

<< Home