The Riverside

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Ziggy Stardust

Bowie se tornou um ídolo para esse ser há uns três ou quatro anos atrás. Não é segredo de ninguém que me conhece minha predileção por Diamond Dogs, um dos álbuns mais bem feitos na história do rock.

Pois bem, mas o marco da história de Bowie foi realmente The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, lançado em 1972.

Disco conceitual, falando sobre um extraterrestre na Terra, influenciado por Kubrick (Laranja Mecânica e 2001-Uma Odisséia no Espaço).

Uma das melhores faixas é justamente Ziggy Stardust, cantando o apogeu e a queda do extraterrestre e sua banda. Obra prima, merecedora e aplausos.

Mas uma banda inglesa, o Bauhaus, do lendário Peter Murphy, resolveu regravar a música.

Versão Original (David Bowie)


Cover (Bauhaus)


Sou muito preconceituoso com relação à covers. Sempre tenho a tendência de achar que não tem como copiar o original, mesmo com toda a boa vontade da banda.

Mas essa versão ficou legal e o clipe mostra bem como era o movimento gótico nos anos 80. Acho que essa faixa deveria ser uma obrigação em qualquer lista dos melhores da “década perdida”. Reparem como a música ganhou peso, sem perdeu sua originalidade.

Boa pedida para o feriado.

Marcadores:

posted by Edson Bezerra at 22:56

4 Comments:

cara, eu adoro música, principalmente rock, mas devo confessar: eu não conheço quase nada do David Bowie... um pecado, com certeza!!! Mas agora que você me deu essa dica, vou correndo atrás dos discos que voce mencionou, sem falar que o vídeo já tá rolando aqui!

Valeu pela dica, muito mesmo!!!

3 de novembro de 2007 às 18:59  

Este comentário foi removido pelo autor.

3 de novembro de 2007 às 18:59  

Este comentário foi removido pelo autor.

3 de novembro de 2007 às 18:59  

Putz, primeiro desculpa o ataque de mal de parkinson que me fez clicar trez vezes no botão de "publicar comentário"... por isso exclui os dois acima. Segundo, acabei de assistir os clipes e é simplesmente sensacional. Muito bom mesmo.

Eu e o Monsieur Coçard estamos com um blog sobre música, depois dá uma passadinha lá pra dar uma olhada, ainda estamos no comecinho!

www.temsemprealgomais.blogspot.com

Valeu.

3 de novembro de 2007 às 19:08  

Postar um comentário

<< Home