The Riverside

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Coisas que eu gosto...

Coisas que eu gosto...

A algumas semanas atrás fui convocado pelo meu amigo Edson, a publicar meus gostos musicais... Bem, com a reforma do meu ap... bom vocês já sabem... Era impossível escrever algo, assim só para resumir.

Mas então vamos lá. Vou tentar botar em uma ordem cronológica de idades meus gostos musicais. Claro que algumas bandas eu ainda ouço, outras nem tanto e tantas novas que eu adoro descobrir por esse mundo afora...

Na minha adolescência fui “saraivado” por influências góticas ou dark como outros gostam de dizer. Sendo assim, ouvia muuuuito Depeche Mode, The Sisters of Mercy, The Cure, Siouxsie and the Banshees, Bauhaus, Cocteau Twins, Pink Industry, Front 242, Nitzeereb (lembram dessa?), Klinik, Vomito Negro, Bjork, The Sundays, Echo and the Bunnymen e por aí vai...

Já no final da minha adoslecência e começo dos meus vinte e poucos, gostava muito de ouvir a tradicional Dance Music (sim, sim, sim... não se espantem... eu adorava isso). Nas minhas baladinhas, eu andava com uma calça cor-de-rosa desbotada (eu ouço piadinhas infames até hoje sobre a tal...) e sempre antenado com as paradinhas que pipocavam no rádio naquela época. De lá posso mencionar... Captain Hollywood Project, Snap, Information Society, Depeche Mode (sim, eu adoro Depeche, e em breve um tópico somente sobre eles...), entre um montão de bandinhas que ferviam nas pistas da extinta Twist’s em São Caetano do Sul-SP.

Um pouco mais tarde, comecei a ouvir somente pauleira... Tinha conquistado minha indepedência financeira, e queria ser visto e ouvido pelo mundo... rs (tão novo e já tão bobo...kkkk) Enfim, devaneios a parte, era movido a “sapatadas” de Pantera, Iron Maiden, Mettalica (ahh quem não gostou de Mettalica na fase aura da Banda?), Whitesnake, The Cult, Angra, Sepultura e por aí vai....

Alguns anos mais tarde, mas ainda com cabelo (né Edson?!? Kkkkk) eu caí na gandaia, na extinta B.A.S.E, Hell’s Club e na LOV.E atrás de som eletrônico... daí veio meu gosto por FatBoy Slim, Chemmical Brothers, Thievery Corporation, etc...

Bom chega né??! Acho que já da pra ter uma idéia das influências que rasgam minhas veias, não?

Edson, apesar do atraso, espero ter cumprido minha missão com garbo... kkkkk
Abs.

Marcadores: , , ,

posted by Ricardo Thome at 16:52

1 Comments:

Calça rosa. Vocês não entenderam errado. Era calça rosa mesmo. Eu vi com meus próprios olhos.

6 de agosto de 2007 às 19:51  

Postar um comentário

<< Home