The Riverside

domingo, 9 de dezembro de 2007

Lobão

Que o Lobão é um dos principais artistas da música nacional, ninguém duvida. Podem odiá-lo ou amá-lo, mas é inegável a importância de sua trajetória, desde baterista da Blitz, passando pelo Lobão e os Ronaldos e chegando ao seu ponto de maior evidência com mais um famigerado acústico MTV.

Pois bem, do acústico posso falar que é um disco de ótima qualidade. Depois de uma fase bem underground, com CDs lançados em bancas de jornais e sem a participação das grandes gravadoras, o cara passou alguns bons anos esquecido pela mídia em geral.

É surpreendente o seu acústico ter sido televisionado por uma das maiores massificadoras da música. E isso não é uma crítica construtiva. Analisando o teor de sua obra e de suas músicas, o que menos se aproxima de Lobão é a própria MTV.

E mesmo com todo o chamariz para seu novo CD, novo programa na grade da emissora, sua língua continua bem afiada, com é possível verificar na entrevista concedida para a rádio Kiss FM, aqui de São Paulo, cujo áudio se encontra disponível na webpage do locutor Marco Antônio, na seção Podcast, ou a outra concedida para o programa do Jô, na Rede Globo.

Uma das coisas legais que surgiram nessa nova empreitada do cantor foi a versão de O que será, de Chico Buarque. A versão, segundo o cantor, se tornou o hino do seu partido político PMNFE (Peidei Mas Não Fui Eu). Bem interessante, vale a pena perder dois minutos de audição.

Os links para as entrevistas se encontram no texto e o site do cantor você consegue ver acessando aqui.

Boa diversão.

Marcadores: , , ,

posted by Edson Bezerra at 09:56

3 Comments:

hauahuahuahua

Olha, acho que vou aderir ao partido!

O hino é ótimo!

A entrevista na Kiis eu não consegui ver, mas a do Jô tá boa.

Graande Lobão!
Só ele para vir com um nome tão... 'chocante', huh?

9 de dezembro de 2007 às 19:41  

Lobão é o cara! Achei a entrevista dele com o Marco Antonio um barato!

O que eu acho mais show nele é o humor sarcástico e respostas ácidas de bate-pronto.

Valew Edinho, muito bom esse post.

11 de dezembro de 2007 às 14:44  

Cara, o Lobão me decepcionou muito... depois de tanto criticar a bosta da MTV ele agora me aparece de braço dado com a MerdaTelevision...

Ideologia, eu continuo querendo uma pra viver!!!

Mas as músicas dele são legais!

Valeu.

11 de dezembro de 2007 às 20:38  

Postar um comentário

<< Home